Notícias

APESAR DA VOLTA: JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE VEREADOR E MANTÉM CPI PARA APURAR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR

O vereador Antônio Miranda Júnior, conhecido como Júnior Saião, retomou sua cadeira na Câmara Municipal de Aragarças após 20 dias de afastamento determinado em processo que apura quebra de decoro parlamentar.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 04/11/2025 20:37
  • Autor: ASSESSORIA


 Ele voltou ao plenário amparado por decisão judicial que suspendeu os efeitos da portaria de afastamento e garantiu seu direito de exercer o mandato enquanto o processo segue em andamento.

No retorno, Saião surpreendeu ao adotar um tom acometido, moderado e emocional — bem diferente do estilo combativo que marcou sua atuação desde que assumiu o primeiro mandato em janeiro de 2025. Da tribuna, ele afirmou que sua volta foi resultado de fé e perseverança e que lutou muito para voltar a Câmara.

O processo que investiga o vereador segue em curso e é conduzido pela Comissão Processante formada pelos vereadores Jerônimo Neto (presidente), Hudson Manteguinha (relator) e Fabrício Martins (membro). A investigação trata do episódio em que Saião teria constrangido funcionários e crianças da CasaLar, instituição que acolhe menores em situação de vulnerabilidade no município.

O afastamento, que poderia durar até 90 dias, foi derrubado por decisão liminar. Ainda que de volta ao cargo, Saião permanece sob investigação e poderá ser absolvido, punido ou até cassado, conforme conclusão do processo.